Teixeira: Microempreendedores Individuais discutem técnica de vendas

Até sexta-feira, 5, mobilização do Sebrae em todo o estado oferece oficinas e orientações para MEI

A consultora Shirlei Ferraz ministrou a oficina e destacou que o treinamento vai além das técnicas de comercializaçãoFoi com objetivo de avançar no ramo de vendas de confecções que Genival Moreira Brito, dono de uma pequena loja de enxoval em Teixeira de Freitas, decidiu se qualificar. Nesta quinta-feira, 4, ele assistiu à oficina SEI Vender, realizada no auditório do Sebrae em Teixeira de Freitas. “As oficinas oferecem informação associada à troca de experiências. É um espaço de discussão e aprendizagem”, resumiu o vendedor de artigos para cama, mesa e banho.

A oficina integra a Semana do Microempreendedor Individual, que acontece na Bahia até sexta-feira, 5 de julho. Com a mobilização, o Sebrae oferece em todo o país capacitações e orientações gratuitas voltadas para os Microempreendedores Individuais. “Entendemos que não basta apenas formalizar, mas, principalmente, qualificar e capacitar”, explicou o coordenador da Unidade Regional do Sebrae Teixeira de Freitas, Alex Brito.

A consultora do Sebrae, Shirlei Ferraz, que ministrou a oficina SEI Vender, destaca que o treinamento vai além das técnicas de comercialização. “A oficina mostra as ferramentas inseridas no mercado. Aqui eles entendem a importância de estudar o concorrente e o fornecedor e se preparam para alçar voos maiores”.

Lucilene Galvão também participou da oficina. Ela, que vende cachorro-quente há sete anos, já consegue assimilar os conhecimentos adquiridos nas capacitações com a prática do negócio. “Depois de aprender que é importante avaliar o concorrente, descobri que poderia acrescentar catupiry no meu produto e ganhar a preferência dos clientes”, exemplificou.

Os interessados em participar das oficinas podem se inscrever no Ponto de Atendimento do Sebrae (Avenida Presidente Getúlio Vargas, 3986, Centro, Teixeira de Freitas) ou através dos telefones (73) 3291-4333 e 3291-4777. São 25 vagas por turma.

Confira a programação das oficinas:

SEI Controlar Meu Dinheiro

5 de julho de 2013

9h às 12h

 

SEI Comprar

5 de julho de 2013

14h às 17h

 

 

 

Fonte: Fernanda Barros/ Ascom Sebrae

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui