Teixeira: MEC reconhece curso de Biomedicina da Fasb

A Faculdade do Sul da Bahia – FASB acaba te ter o reconhecimento de mais um curso com excelente conceito, nota 4. A vitória, desta vez, foi para o curso de Biomedicina, que foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), através de publicação, em Diário Oficial da União, da Portaria nº 427, de 28/07/2014. O conceito 4 (numa escala que varia de 1 a 5) coloca o Curso de Biomedicina da FASB entre os melhores de todo o Brasil. A avaliação do MEC baseia-se em critérios gerais do curso, como corpo docente, projeto pedagógico, laboratórios, biblioteca e infraestrutura, além de avaliar também a satisfação dos acadêmicos com o curso e a Instituição de Ensino.

O coordenador do Colegiado, professor mestre Wagner Macena, ficou muito feliz com a notícia, pois coordena o curso desde sua implantação. “Lembro-me das dificuldades de montar um curso pouco conhecido na região. Mas valeu a pena, estou muito satisfeito com o resultado da avaliação. A conquista é resultado do esforço e do empenho dos nossos acadêmicos, professores e de todos que trabalham na FASB. O reconhecimento, com este conceito, é um atestado de que o nosso trabalho é desenvolvido com seriedade e qualidade, tendo como foco a excelência em educação”, relatou o coordenador.

A Biomedicina é uma das mais novas profissões da área de saúde. O campo de atuação do biomédico é amplo e emergente, exigindo um profissional em aprendizagem contínua, capaz de desenvolver ações estratégicas para o diagnóstico de doenças, busca de soluções e tomada de decisões. Os biomédicos, formados pela FASB, estão capacitados para o exercício da profissão, em hospitais, laboratórios de análises clínicas, na administração pública e privada, em Secretarias e Unidades de Saúde.

 

 

Fonte: Amabele Amorim / coordenadora de Comunicação e Marketing

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui