No fim da tarde de terça-feira (15), o PSDB realizou sua convenção partidária em Teixeira de Freitas e lançou a chapa Marta Helena e Diógenes Luz para a disputa eleitoral como prefeita e vice-prefeito.
O evento aconteceu na avenida Presidente Getúlio Vargas, ao lado da padaria Atalaia, e reuniu correligionários do partido. Ao todo, 29 pré-candidatos concorrerão ao cargo de vereador pela legenda.
A mesa diretória contou com a presença do empresário Diógenes Luz e sua esposa Mariza Luz, Marta Helena e seu esposo Nilson Ramos.
Durante discurso, Marta Helena enfatizou a representatividade feminina e sua capacidade para assumir a prefeitura municipal. Afirmou ter determinação e enfrentar com coragem ataques preconceituosos.
“Continuo de pé porque sou determinada, porque tenho fé. E pergunto: por que uma mulher que tem 40 anos dedicados a essa cidade não pode representar Teixeira de Freitas?”, disse.
“Não me curvo. Sei das necessidades de Teixeira de Freitas. Não trabalharei sozinha. Poderei não ser a melhor, mas tenho responsabilidade e compromisso com o que faço e sei o que devo fazer”, acrescentou Marta.
O anúncio para o companheiro de chapa era aguardado entre apoiadores. O nome de Diógenes Luz foi apresentado sob aplausos e olhares atentos.
Em sua fala, demonstrou amizade e respeito a Marta Helena. “Confesso que receber esse convite foi uma surpresa até para mim. Quero aqui agradecer a todos pela confiança e vamos juntos nessa caminhada. Que Deus nos abençoe”, disse Diógenes.