Teixeira manterá feriado de aniversário no dia original este ano

Teixeira manterá feriado de aniversário no dia original este ano. Foto: Wesley Morau

O feriado municipal de 09 de maio, dia da emancipação política e administrativa de Teixeira de Freitas, será mantido.

Conforme o chefe de Gabinete, Hebert Fernandes Chagas, o decreto autorizando a medida já foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (26), ressalvando que, fica autorizado o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais no município, no dia 09, devendo os referidos estabelecimentos que optarem pela abertura, pactuarem com os órgãos representativos de suas respectivas categorias profissionais os horários especiais bem como os efeitos trabalhistas decorrentes do pacto, a exemplo de compensação de jornada, em respeito à legislação pertinente.

“Portanto o feriado de aniversário de Teixeira de Freitas será mantido na sua data original, dia 09 de maio, e na sexta-feira (10), será ponto facultativo nas repartições e órgãos públicos municipais, sendo mantido em funcionamento os serviços essenciais e contínuos à população”, disse o chefe de gabinete.

O prefeito Temóteo Brito ressalta que a decisão atende tanto os interesses do município, em comemorar sua emancipação na data certa, como os apelos do comércio local, no que compete a geração de oportunidades para o aquecimento de vendas.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Ele só puxa a sardinha pros lados deles..pois só órgãos públicos vão aderir e o comércio que se lasque né..muito bonito isso…quer disse que só os órgãos públicos que comemoram o aniversário da cidade. E nos que trabalhamos de verdade n podemos..😠😠😠😠😠…esse feriado tem que ser e pra geral…se é aniversário da cidade tanto comecio e repartições públicas devereriam sim aderir todos..n colocar como opção do comércio…isso é errado

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui