Teixeira: major Amarildo Cancela é promovido à graduação de tenente-coronel da PMBA

O tenente-coronel Amarildo Cancela. Foto: Arquivo Pessoal

Na última terça-feira, 16 de fevereiro, o então major Amarildo da Silva Cancela foi promovido, por merecimento, ao posto de tenente-coronel da Polícia Militar da Bahia (PMBA).

A conquista ao posto foi consolidada através de decreto simples, publicado no Diário Oficial do Estado, de nº 23.091, assinado pelo governador do Estado da Bahia Rui Costa.

O agora tenente-coronel PM Amarildo da Silva Cancela ingressou no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar da Bahia em 10 de setembro de 1982, formando-se em 1983. Foi promovido à graduação de sargento em fevereiro 1984.

Ingressou na Academia da Polícia Militar da Bahia em 10/08/1999, formando-se no ano em 20/08/2000, no posto de 1° tenente PM.

O tenente-coronel PM Amarildo da Silva Cancela, além do Curso de Formação de Oficiais, é licenciado em Educação Física pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos pela UNOPAR e possui especialização em Segurança Pública.

Em sua carreira, serviu no 2° Batalhão de Polícia Militar em Ilhéus, no 13° BPM/Teixeira de Freitas. Comandou a 1ª Cia PM, 2ª Cia PM, sub-comandante da Cia Especial e chefe da Subseção de Pessoal.

Na Cipe/Mata Atlântica (Caema) foi chefe da Sessão de Apoio Administrativo e Financeiro. Serviu também no Comando de Policiamento Regional Sul – CPRS.

Atualmente, exerce a função de Corregedor Setorial e Assessor Especial do Comandante no 13° Beic/Teixeira de Freitas, unidade comandada pelo tenente-coronel PM Edmilton Ricardo Emanuel Marques dos Reis.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui