Famílias dizem que rapazes foram perseguidos pela PM
Dois jovens estão desaparecidos há 1 mês em Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado. Familiares acusam policiais militares de terem perseguido os dois antes do sumiço e querem esclarecer o que aconteceu com os dois. Erimak Jefferson Lima Oliveira, 16 anos, e Marcial Santos de Souza, 18 anos, foram vistos pela última vez no dia 15 de setembro.
Erimak saiu de casa no dia por volta das 19h para encontrar Marciel, que estava com a moto da mãe. Eles deixaram a moto com um amigo e saíram em outra moto, quando então teriam sido perseguidos por PMs. “A gente ouviu falar que foi uma perseguição da polícia. E a polícia apreendeu essa moto”, disse à TV Bahia Edilene Lima, mãe de Erimak.
Já a PM afirma que a moto em questão era roubada. “Temos o fato de uma ocorrência registrada no dia 15/09, de que havia sido roubada uma moto vermelha. Ele (um PM) de posse das características da moto avistou e foi proceder com a abordagem. Dois elementos estavam na moto e empreenderam fuga. Eles pegaram a moto, a guarnição de serviço, levou para a delegacia, fez o registro. De lá para cá, não temos mais nada”, relata o capitão Anilton Almeida, do 13º Batalhão.
O desaparecimento é investigado pela Polícia Civil da cidade, que não tem pistas sobre os dois jovens e que até o momento não há indício de crime.
Fonte: Correio