Teixeira: Homenagem a Amilton Curty marca abertura oficial da Expo Teixeira 2014

Teixeira de Freitas está realizando a 33ª edição da Expo Teixeira. O calendário de atrações teve início na quarta-feira (12), mas o evento foi declarado oficialmente aberto na noite desta quinta-feira (13) com uma homenagem ao saudoso Amilton Curty, que durante anos foi um dos principais nomes na realização e organização da Exposição.

O momento de homenagens teve a participação do prefeito João Bosco e de membros da atual diretoria da Cooperativa Mista Agropecuária do Sul da Bahia Ltda (Coopmista), ressaltando o atual presidente da instituição Zé Renato, o vice-presidente Zé Dias, Adne Neiva e Leonardo Laviola. Seu Amilton Curty, como sempre foi respeitosamente chamado, recebeu uma placa com seu nome e imagem afixada no monumento do Parque, junto aos mastros com as bandeiras. Seu Amilton foi associado à Cooperativa desde o ano de sua fundação, 1975. Ele morreu em 22 de abril deste ano, em um leito do Hospital Sobrasa de Teixeira de Freitas, depois de dois anos lutando contra um câncer de próstata.

O descerramento da placa de homenagem marcou a abertura oficial da 33ª Edição da Exposição de Teixeira de Freitas que será realizada até o dia 16 de novembro. A exposição agropecuária funciona como uma vitrine de oportunidades. Por ela é os produtores rurais e expositores, têm acesso aos bancos com linha de crédito. A exposição também é um local em que agricultores e pecuaristas têm acesso às inovações tecnológicas, o que propicia maiores oportunidade para a diversificação da agricultura e pecuária.

Depois da solenidade de abertura, o prefeito João Bosco Bittencourt visitou os estandes e conversou com os expositores. A Prefeitura está presente na Expo Teixeira em um ambiente que reúne ações de todas as pastas e exibe parte do que está sendo feito no município e dos serviços à disposição dos cidadãos.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui