Teixeira: Grandes estrelas do futebol movimentaram o “Tomatão” pelo Fome Só de Bola

Fome Só de Bola arrecada alimentos em Teixeira de Freitas. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na noite da última quinta-feira, dia 19, grandes craques abrilhantaram a 7ª edição do amistoso beneficente “Fome Só de Bola”, realizado em Teixeira de Freitas.

Aloísio Chulapa, campeão mundial pelo São Paulo, e Walter, atacante que passou por vários clubes do país, estiveram no Estádio Tomatão ao lado de outros atletas em atividade no futebol brasileiro.

Fome Só de Bola arrecada alimentos em Teixeira de Freitas

O intuito da ação foi arrecadar alimentos a serem distribuídos futuramente para famílias em situação de vulnerabilidade social. As arquibancadas foram preenchidas por fãs e amigos do esporte.

Nas partidas preliminares, destaque para o espaço dado ao futebol feminino mais uma vez: o Oriente, de Teixeira de Freitas, venceu o FJU, de Posto da Mata, por 1 a 0.

Em mais um clássico, Os Gordinhos FC, de Mucuri, golearam a FlaTexas, de Teixeira, pelo placar de 4 a 1. O jogo principal terminou empatada em 5 a 5 – vitória nos pênaltis para os Amigos de Walter sobre os Amigos de Aloísio.

Dentro dos 90 minutos, as estrelas abriram o placar também com cobranças de penalidades. Chulapa fez “paradinha”; Walter furou a rede; assista o registro gentilmente cedido pelo Alemão, Amigo do Esporte:

A gente transforma o que Deus nos proporciona em capacitação e saúde e compartilha com pessoas que não têm o que comer. Eu passei fome e sei o que é isso. Sou ex-jogador de futebol e por onde passei deixei boa impressão de personalidade, que ganhou espaço e reconhecimento“, disse Leonardo Gois, idealizador e organizador do evento.

Fome Só de Bola arrecada alimentos em Teixeira de Freitas

Eu agradeço pelo carinho do Léo, pessoa maravilhosa, que Deus deu esse dom a ele, essa iniciativa. Ajudar é maravilhoso. Se não fosse ele, que diria que eu iria conhecer Teixeira? Cheio de ‘Danone’, mas estou aqui, fui campeão mundial assim“, brincou Aloísio.

Agradeço muito também pelo convite, que logo quando recebi eu falei ‘Na hora!’, e hoje estou muito feliz em estar aqui, reencontrando amigos“, comentou Walter.

O evento teve o apoio do 18º Grupamento de Bombeiros Militar, de Teixeira, além de contar com o prestígio do pré-candidato a prefeito Caio Checon, do prefeito de Vereda, Dinoel Carvalho, entre outras personalidades.

Galeria de Fotos

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui