Teixeira: Governo Municipal e UFSB abrem processo seletivo para Programa de Residência Médica

O Governo Municipal de Teixeira de Freitas/BA anuncia a abertura das inscrições para o Programa de Residência Médica no município. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Teixeira de Freitas, por meio do Fundo Municipal de Saúde (FMS), em parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) divulgou o edital do processo seletivo na quarta-feira (28). As inscrições se encerram nesta sexta-feira (31).

As oportunidades são para Programa de Residência de Medicina (PRM) em Medicina da Família e Comunidade; em Clínica Médica; Cirurgia Geral; e em Ortopedia e Traumatologia da SMS/FMS de Teixeira de Freitas. O processo seletivo é regido pelas normas e resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica da Secretaria Nacional de Educação, do Ministério da Educação (CNRM/MEC). Ao todo, serão disponibilizadas 15 vagas mais cadastro de reserva, e os residentes serão lotados em serviços que compõem a Rede de Saúde de Teixeira de Freitas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, exclusivamente, no endereço eletrônico http://saudeteixeira.com.br, no período de 28/01 a 31/01. Neste mesmo endereço está disponível o edital com as informações complementares do certame. O Processo Seletivo Público será constituído por Prova objetiva, em caráter classificatório e eliminatório, e apresentação de documento comprobatório referente à participação no Programa de Valorização da Atenção Básica – PROVAB, quando se aplicar. O Médico Residente receberá bolsa no valor mínimo previsto na legislação vigente, acrescido de complementação, podendo chegar ao valor líquido de R$ 3.200,00 (três mil e duzentos reais), estando o pagamento da mesma condicionado ao repasse do Ministério da Saúde.

Para o prefeito João Bosco, que é também médico, a conquista do Programa de Residência Médica “só foi possível graças aos esforços e alinhamento entre os governos municipal, estadual e federal”, cujo objetivo máximo é garantir mais oportunidades para a população e contribuir som o seu desenvolvimento”. Ainda de acordo com o prefeito as residências médicas contribuirão com a qualidade de ensino da Universidade Federal do Sul Bahia e permitirão uma nova experiência de cuidado médico para a comunidade.

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui