Teixeira: festival gastronômico começa nesta quinta (21) em formato delivery

Empresários falam dos preparativos para o evento, que precisou se adaptar por conta da pandemia

Teixeira: festival gastronômico começa nesta quinta (21) em formato delivery
O objetivo desta edição é permitir que, mesmo em casa, o cliente sinta-se conectado ao festival. Imagem: Divulgação

A partir desta quinta-feira (21), a cidade de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, recebe o tradicional Festival Sabores, que neste ano adaptou seu formato ao sistema de delivery.

Até o dia 7 de junho, os 21 estabelecimentos participantes, juntos, ofertarão 31 pratos divididos em cinco categorias: Prato Principal (valores entre R$ 35 a R$ 46), Petiscos (R$ 22 a 33), Lanches (R$ 16 a 27) Sobremesas (R$ 9 e 18) e Self-Service (R$ 14 a 20).

O cardápio está disponível no site oficial do evento – festivalsaboresdeteixeira.com.br -, por onde também devem ser feitos os pedidos.

Uma live, que será transmitida pelo perfil @saboresdeteixeira no Instagram, a partir das 18h30, vai marcar abertura do evento.

Participam da live o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Flávio Guimarães, a diretora de turismo do município, Maxsoely Brito, o gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, e a gestora de projetos do Sebrae, Taisa Cancela.

O encontro online contará também com a apresentação do cantor Bell Martins.

A iniciativa do Sebrae e da Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, para esta edição, tem como maior desafio aquecer a economia local em meio ao impacto da pandemia do novo coronavírus.

O objetivo é permitir que, mesmo em casa, o cliente sinta-se conectado ao festival. Além disso, o evento busca valorizar toda a cadeia produtiva do município e, sobretudo, os empresários participantes.

Para reforçar ainda mais o engajamento dos estabelecimentos, foram distribuídos kits com sacolas kraft e máscaras personalizadas para os colaboradores.

A organização do festival fechou parceria com dois aplicativos locais de entrega de comida para ampliar a ação e gerar mais oportunidades de negócio.

O app Behap oferecerá uma categoria exclusiva para todos os estabelecimentos participantes do festival.

O app Aiqfome disponibilizará cupons de 15% de desconto para os clientes em todas as vendas durante o período do festival.

Empreendedores

A Belo Café é conhecida por suas referências musicais expostas na decoração retrô, no cardápio de vinil ou nos pratos servidos que levam o nome de bandas e cantores famosos da cena musical brasileira.

Porém, foi inspirada no conceito dessa edição do festival, que a empresária Camila Chaves criou os seus pratos inscritos.

Dessa vez, o cardápio será uma homenagem aos familiares que não estão próximos.

Estou há dois meses sem vê-los. Eles são os ingredientes que estão faltando comigo”, ressalta, se referindo à sua mãe, pai e tia e também fazendo uma alusão ao conceito do evento deste ano: “O ingrediente que faltava era ter você com a gente”.

A entrega em domicílio era um projeto em andamento para Clelia Teixeira, mais conhecida como Kêu. A embalagem personalizada para viagem já era uma opção oferecida aos clientes do Armazém Restaurante.

Porém, o delivery chegou junto com as mudanças necessárias para esse novo cenário.

E Clelia reforça: “veio e vai ficar”. Isso porque a empresária considera que ainda vai demorar para as pessoas voltarem ao normal.

Kêu participou de todas as edições do festival e, inclusive, já foi premiada em algumas delas. Este ano, o Armazém vai apostar e participar nas categorias Lanche e Prato Principal.

Estou muito positiva. A produção está preparada para um fluxo bom”, revela a empresária.

Já o empresário da Brigadeirrísimo, Marcelo Reis, relata: “Assim que surgiu a proposta do festival em formato de delivery, eu já estava desenhando que ia fazer”.

Ele diz não só conhecer o evento, como também se encontra disposto a “defender e continuar participando, mesmo à distância”.

Também presente em todas as edições, Marcelo considera que as instituições que estão à frente do festival são importantes para o êxito do evento.

São instituições que sempre nos impulsionam a apostar, a trabalhar com o máximo de qualidade. A gente sempre acredita que vai dar certo pelo esforço, dedicação e comprometimento delas”, finaliza.

O Festival Sabores conta ainda com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teixeira de Freitas (CDL), Senac e diversas empresas da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui