Teixeira: FASB inaugura Laboratório Móvel de Informática e outras obras

Inovação e Modernização

A Faculdade do Sul da Bahia (FASB) inaugurou na segunda feira, 08, três laboratórios móveis de informática, que serão usados por toda a comunidade acadêmica do Campus II.

De acordo com o professor Cristiano Farias, da disciplina Introdução à computação são três laboratórios, cada um com 26 máquinas. “Os softwares são instalados de acordo com a necessidade de cada disciplina, os notebooks possuem alto desempenho com processadores Intel Core i5 e a locomoção do aparelho é feita através de um módulo onde é feito o carregamento das baterias de forma autônoma”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para o diretor administrativo, Curtius Marques Moura, a FASB investiu neste modelo por ser um instrumento de alta performance além de propiciar a agilidade das aulas. “O nosso investimento é uma vanguarda em toda a região do extremo sul baiano. Verificamos a utilização nas capitais de Minas Gerais e Rio de Janeiro e na capital e interior de São Paulo. Os equipamentos são modernos e de alto desempenho, possibilitam maior mobilidade e comodidade para os alunos e professores e maior aproveitamento nas aulas”.

A inovação foi aprovada pelos alunos do 1o período de Engenharia Civil (os primeiros a utilizarem os novos laboratórios móveis): “é interessante esta implantação dos notebooks para as salas de aula, pois facilita na qualidade das aulas, tornando-as cada vez mais dinâmicas e produtivas”, destacou a aluna Ana Carolina. O aluno Philipe Boa Sorte destacou que: “facilitou bastante as nossas aulas, pois não precisamos nos locomover da sala para os laboratórios. Além disso, os computadores são ótimos”, afirmou.

“A FASB sempre colocou como uma de suas principais metas cuidar, cada vez mais, das questões de ordem acadêmica de seus mais diversos projetos pedagógicos. A preocupação com a formação educacional de seus alunos, com vistas à excelência, tem-na levado, sem medir esforços, a investir com afinco em projetos laboratoriais e de estágio

supervisionado. Os investimentos mais recentes apontam para esse cuidado. Trata-se de laboratórios que têm por objetivo se colocarem como modelo (simplificação da realidade), permitindo simulações (imitação de operações), de modo a estimular o aluno de nossos cursos a praticarem a transformação nos campos da ciência e da tecnologia, tudo isso em benefício do bem-estar da comunidade”, relatou o diretor acadêmico, Valci Viera dos Santos.

Não é o primeiro investimento de ponta da FASB em 2013. Este ano todo o Campus II (que fica próximo ao 13o Batalhão) foi climatizado, a exemplo do que já acontecia com o Campus I. Foram construídos três novos laboratórios de Engenharias, construído e equipado um laboratório para o curso de Ciências Contábeis, para funcionamento do Escritório Modelo no Campus I.

Além do mais, neste momento estão em fase de implantação nas Bibliotecas dos campi I e II, modernas salas de informática para pesquisa, que atenderão a 20 alunos simultaneamente, a remodelação do laboratório de informática do Campus I e o Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ.

Para a FASB a qualidade do ensino vem em primeiro lugar. Por isso a busca por processos acadêmicos de vanguarda e modernização da infraestrutura dos campi, torna as aulas mais atrativas, mais sistematizadas e propicia ao grupo de alunos e professores maior conforto e oportunidades.

 

Fonte: Amabele Amorim/Coordenadora de Comunicação e Marketing da FASB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui