Teixeira: Familiares e amigos dão último adeus a Cássio Loyola

O corpo de Cássio Loyola, 54 anos, foi velado na Igreja Metodista Wesleyana. Cássio era militante do PT e diretor na Secretaria de Meio Ambiente de Teixeira de Freitas. Ele morreu de embolia pulmonar na madrugada deste domingo, 25 de janeiro.

Cassio foi internado na noite do último sábado, 24 de janeiro, com dores no coração, vindo a falecer à meia noite. Seu irmão, padre Eurico Loyola, também morreu precocemente por conta da embolia pulmonar.  Também morreram, com o mesmo problema, um tio e o pai de Cássio.

Na manhã desta segunda-feira, 26, familiares e amigos deram o último adeus ao diretor de meio ambiente, durante a celebração de um culto fúnebre. 

O vereador Gilberto do PT conhecia Cássio há mais de 15 anos, companheiros de partido, ele o considerava uma pessoa tranquila e carismática, “vai deixar saudades” comentou.

Adolpho Loyola, vice-presidente estadual do PT, disse que Cássio, seu irmão, era uma pessoa prestativa que ajudou na sua criação. Para ele, Cássio vai deixar saudades não só para a família, mas para todo o município.

Marcílio Goulart que também acompanhou a celebração do culto fúnebre destacou que este é um momento em que por mais que os amigos tentem, não conseguiram confortar a família. “Só Deus e o tempo para confortar os corações diante de uma perda tão prematura”, lamentou.

O presidente da Câmara, Miro Barbosa, ressaltou a trajetória política de Cássio e sua importância na construção o Partido dos Trabalhadores em Teixeira de Freitas. “Era um homem íntegro, comprometido, um defensor das causas ambientais, sempre agindo com compromisso e responsabilidade”.

Além de companheiro de partido, o prefeito João Bosco foi médico de Cássio e toda sua família, com uma amizade de mais de 10 anos. Bosco sempre admirou sua prestatividade. “Cássio era um cidadão comum, cheio de qualidades e defeitos, como qualquer pessoa, mas tinha uma qualidade que sobressaía, e a que mais admiro, a capacidade de servir. Ele era um homem bastante prestativo que vai deixar uma saudade muito grande para todo o município”, disse.

Após o culto fúnebre, encerrado às 10 horas, o corpo de Cássio seguiu em um cortejo até o cemitério Jardim da Saudade, onde foi sepultado.

Fonte: Uinderlei Guimarães/Sulbahianews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui