Certificação significa o reconhecimento da graduação pelo conselho regional e novas oportunidades para alunos da unidade.
A graduação de Engenharia Florestal da Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas conquistou a aprovação do registro de curso pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura da Bahia (CREA-BA), órgão responsável por regular as atividades da área na região, tanto em nível superior quanto técnico. O reconhecimento permite aos alunos formados pela unidade receber o certificado profissional no ato da formatura e atuar nacionalmente como engenheiros florestais dentro das atribuições estabelecidas pelo Sistema do Conselho Federal e Conselhos Regionais (CONFEA/CREA).
Segundo o diretor da Faculdade Pitágoras Teixeira de Freitas, Adriano Douglas da Silva, o processo de credenciamento junto ao CREA-BA foi protocolado no ano passado, sem necessitar de nenhuma alteração na estrutura disponível para o curso. “Consideramos este fato uma conquista que beneficia diretamente aos estudantes e toda comunidade impactada pelos serviços dessa profissão”, ressalta. “Os acadêmicos formados como bacharéis em Engenharia Florestal concluem os estudos preparados para as oportunidades do setor, podem usufruir do registro e de todas as prerrogativas inerentes à profissão”, completa.
Fonte: Ascom da Faculdade Pitágoras