Teixeira: Faculdade Pitágoras lança 2ª edição da revista científica Logos

Da redação

Com uma presença maciça da comunidade acadêmica da Faculdade Pitágoras e de autores dos artigos, foi lançado, no dia 10 de abril, no auditório da Faculdade, o segundo número da revista Logos. A Logos é uma publicação do NUPSET (Núcleo de Pesquisa em Saúde, Educação e Tecnologia), coordenado pelo professor João Rodrigues Pinto. A periodicidade da revista é semestral e ela vem com autores de diversas IES.

No lançamento, o professor João Rodrigues, em acordo com outros participantes, optou por um evento menos festivo e mais científico. Para isso, o mestre de cerimônias, Ramiro Guedes, depois de chamar o professor Adriano Douglas, diretor da unidade, para abrir a sessão e anunciar a fala do professor João, abriu o microfone para cada autor se manifestar sobre o artigo escrito. Foram 17 artigos publicados na Logos, comentados rapidamente pelos autores. Destaque para ‘A Linguagem do Sujeito e o Sujeito da Linguagem’, do professor Ademar Bogo, onde o autor afirma a busca de entender o funcionamento da linguagem na vida social. Outro destaque foi o artigo ‘Um Estudo Sobre a Produção do Conhecimento da Educação do Campo’, das professoras Maria Nalva Rodrigues de Araújo e Girlândia Sousa Fagundes. Também se destacou o artigo do professor João Rodrigues, ‘Feridas Sociais Expostas na Literatura – O drama de Canivete’, sobre o seu livro, Canivete, que mostra a vida de um garoto de rua caindo para a marginalidade, mas que, durante a prisão, consegue ser ressocializado pela Pastoral Carcerária.

Depois dos comentários sobre os artigos, os presentes receberam exemplares da revista. Sobre o lançamento, o professor João Rodrigues comentou: “Essa é uma vitória de toda a comunidade acadêmica. Vamos trabalhar mais para que a Logos seja sempre reconhecida pela excelência de suas publicações”.

O diretor da Faculdade Pitágoras, professor Adriano Douglas, afirmou que esse momento era de orgulho para a Unidade: “Entendemos que a pesquisa é a alma da academia e essa publicação mostra momentos de pesquisa nos vários artigos. Estamos orgulhosos e a Logos tem todo o nosso apoio”, concluiu.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui