Teixeira: Em 120 dias terá nova sede da Ciretran construída com mega estrutura

Petrina Nunes – O Sollo

A equipe do jornal O Sollo esteve na manhã desta segunda-feira, 14 de março, com Tatiane da Silva Ruas, atual coordenadora da 24° Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Teixeira de Freitas, que falou sobre a inauguração da nova sede que ficará localizada no bairro Castelinho, no Loteamento Nanuque, e tem previsão para que ocorra daqui há, aproximadamente, 120 dias.

Essa mudança se fez necessária, pois a atual sede que fica em área central da cidade, no bairro Bela Vista, já tem três ordens de despejo determinada, além de estar com parte do prédio deteriorado, sendo impróprio para oferecer bom atendimento ao público.

A parte de acabamento da obra está sendo concluída, agora vem a parte burocrática da instalação e a mudança”, disse Tatiane. Esse espaço tem um ano e meio que está sendo construído, e é baseado em um modelo que apresenta mega estrutura para melhor atender Teixeira e região, disse a coordenadora.

“Aqui [na atual sede] está defasada e lá dará melhores condições de atendimento e de trabalho aos funcionários”, o número de salas serão condizentes com o número de setores existente, como apreensão de veículos, documentação, dentre outros, disse Tatiane, que ainda frisou que as provas práticas também ganharão espaço próprio com aclive, declive e sinalização, que dará mais eficiência para a realização do percurso.

Sobre a possibilidade de contratação de mais funcionários, a coordenadora informou que alguns contratos foram encerrados e a Ciretran aguarda resposta do Governo do Estado para que se contrate mais gente.

É importante salientar que a 24° Ciretran não atende somente Teixeira de Freitas, mas também recebe pessoas de outras cidades do extremo sul como Alcobaça, Itabatã, Mucuri e Nova Viçosa, que apesar de ter suas Retrans, alguns moradores ainda têm a preferência por ir procurar diretamente a Ciretran.

Sobre os carros e motos que estão no pátio da atual Ciretran, alguns já sucateados devido a exposição ao sol e chuva, Tatiane disse que, possivelmente, haverá um leilão antes da mudança de sede, sendo que uma equipe da comissão de leilões já avaliaram todos os veículos apreendidos e agora os donos serão notificados antes que o leilão aconteça, caso alguém queira regularizar sua situação junto ao órgão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui