Teixeira é única cidade da região em que medidas restritivas não surtiram efeito, diz Rui

Teixeira é única cidade da região em que medidas restritivas não surtiram efeito, diz Rui
Foto: Reprodução/Redes sociais

Em mais uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, nesta sexta-feira (12), o governador Rui Costa chamou a atenção dos teixeirenses para o aumento do contágio por coronavírus.

Rui destacou duas informações principais: atualmente, Teixeira de Freitas é o município com a maior taxa de contágio de todo o estado e é a única no Extremo Sul em que as medidas restritivas não tiveram o devido efeito.

O governador observa as taxas de contágio nos últimos cinco dias em diferentes cidades: a capital Salvador tem um crescimento médio de 4%, que coincide com a média do estado.

No interior, Itabuna tem 3% por dia; Feira de Santana, 5%; Ilhéus, 2%; Lauro de Freitas, 4%, e Teixeira de Freitas aparece com 18% (os casos subiram em 91% no período).

É um patamar altíssimo. Por isso, é importantíssimo que a população de Teixeira tenha consciência de fazer isolamento social. Disparado hoje, a pior situação da Bahia é a de Teixeira de Freitas“, comenta o governador.

Ainda segundo ele, todos os outros municípios que adotaram medidas mais rígidas na mesma região, como o toque de recolher, obtiveram resultados positivos.

Já na última atualização do índice de isolamento social, em 12 de junho, Teixeira registrou 46.1% – sendo 50% o mínimo recomendado. Confira a última atualização do número de casos feita pela Secretaria Municipal de Saúde, clicando aqui.

Como de costume, o governador apresentou ainda dados gerais sobre óbitos e o acumulado de casos confirmados na Bahia [Leia mais aqui].

Ele também anunciou a visita do secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, neste sábado (13), para vistoriar o hospital de campanha em Teixeira de Freitas que deve começar a atender pacientes da covid-19 na segunda-feira (15).

3 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia tem reduzir os horários dos supermercados ,o povo estam usando os supermercados pra passeio o povo não saiu das ruas e as que estam infectados estam na rua transmitindo pra os outros . E quantas pessoas estam infectados e não fizeram exames porque vai nos portinhos e volta pra casa e auto se médica só no último caso vai no hospital enquanto isso já vai contaminado falo isso porque foi assim na minha família graças a Deus que já está bem .um abraço gosto do seu trabalho vc é dez

  2. Infelizmente Teixeira só vai crescer, pois as pessoas estão indo nos postos de saúde com sintomas e mandam para casa para fazer a testagem 11 dias depois e com isso as pessoas que estiverem contaminadas só vão passando a doença para outros.
    O que está faltando é testagem aos primeiros sintomas.
    Só assim a doença poderá ser contida.
    Pois a grande parte que não é testada não estão se isolamento, continuam andando livremente nas ruas.
    Com isso podem esperar um grande surto para Teixeira.
    Testagem para todos com sintomas é o que precisa ser feita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui