Teixeira divulga cronograma de vacinação contra a covid-19 de 20 a 25 de julho

Teixeira divulga cronograma de vacinação contra a covid-19 de 20 a 25 de julho. Foto: Ascom

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa a programação de vacinação contra a covid-19 de 20 a 25 de julho.

Na terça-feira, 20 de julho, serão vacinados com DOSE 1 funcionários dos Correios das 13h30 às 15h30. Serão 60 doses. No mesmo dia serão disponibilizadas doses para os Profissionais da Saúde que fizeram cadastramento no site da prefeitura, também na UFSB.

Quarta-feira, 21 de julho, serão vacinadas pessoas com 34 anos ou mais nas Escolas Municipais: São Lourenço, Genivaldo Bispo, Manuel Cardoso Neto, Prof. Schneider Cordeiro Correia, Bela Vista. Serão 200 doses em cada escola e a ação acontece das 7h30 às 12h30.

Ainda na quarta serão vacinadas gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) nas UBS Teixeirinha e Centro. A ação acontece das 7h30 às 10h30.

Na quinta-feira, 22 de julho, serão disponibilizadas DOSE 2 de Coronavac nas UBS para quem está no período de receber a vacina. Não é necessário agendamento. A ação acontece das 7h30 às 10h30.

Também acontece drive-thru para veículos e pedestres para pessoas com 33 anos ou mais. Serão 1000 doses. A ação acontece das 8h às 14h.

Na sexta-feira, 23 de julho, haverá DOSE 2 de Astrazeneca conforme o agendamento que pode ser realizado durante a semana nas UBS. A ação acontece das 7h30 às 10h30.

Na UFSB, também serão vacinados os bancários, das 8h às 11h.

Também na UFSB serão vacinadas pessoas com comorbidades, cadastrados no site. Das 8h às 11h. Outro grupo vacinado no mesmo dia serão os profissionais da comunicação com comprovação específica da categoria. Das 13h30 às 15h na UFSB.

Já no domingo (25) acontece mais um drive para veículos e pedestres na UFSB para pessoas com 32 anos ou mais. Das 8h às 15h. Serão 1200 doses.

Documentos necessários para vacinação por idade

RG/CPF e comprovante de residência são obrigatórios, enquanto Cartão de Vacina e Cartão do SUS são opcionais. Caso não tenha comprovante de residência em seu nome, é possível levar o cartão da família ou documento que comprove vínculo com a pessoa que está no comprovante, como certidão de casamento ou contrato de união estável.

Documentos necessários para profissionais da comunicação

RG/CPF, Comprovante de Residência, Diploma ou carteira de registro profissional e Carteira assinada ou contrato de trabalho ou declaração da empresa ou nota fiscal emitida. É necessário levar cópia dos documentos, pois estas ficarão retidas.

Informações sobre comorbidades

O quadro descritivo de comorbidades teve atualização do Ministério da Saúde conforme está disponibilizado no link e é importante reforçar que é necessário o pré-cadastramento. Para acessar, clique aqui.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui