Teixeira: Dia Nacional da Cultura será comemorado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Governo Municipal de Teixeira de Freitas promoverá na próxima quarta-feira (5) programação especial em comemoração ao Dia Nacional da Cultura, instituído na mesma data, que marca o aniversário de nascimento do jurista, político, escritor e diplomara Rui Barbosa (1849-1923). Do clássico ao popular, a comunidade local terá uma noite diferenciada, que será marcada pela plural riqueza teixeirense reunida na praça Hilton Chicon.

A Orquestra e Coral 9 de Maio, que completou seu primeiro aniversário em 11 de outubro, formada em grande parte por estudantes da rede pública de ensino, fará a abertura do evento. Em seguida, os presentes participarão da final do II Festival de Música da Educação de Jovens e Adultos e assistirão a diversas manifestações artísticas como dança, balé, hip hop e maculelê.

O evento é promovido pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal Indústria, Comércio e Turismo. Além das atrações comemorativas, quem for vai poder se encantar com os diversos artesanatos do projeto Teixeira Criativa – Arte na Praça, que conta com a Casa do Artesão e com a Feira de Artesanato, que estará especialmente aberta para a comemoração do Dia Nacional da Cultura.

A movimentação vai se iniciar a partir das 19h, e os artesãos já estarão lá preparados para receber apreciadores e clientes. A final do II Festival do EJA vai contar com a apresentação dos cinco finalistas e, enquanto forem avaliados pelo júri, a concentração de quem assiste será voltada para as outras apresentações e, inclusive, a participação especial da Cia de Teatro Temat e o lançamento do Censo Cultural Municipal.

A comemoração pelo Dia Nacional da Cultura reforça a preocupação e linha de atuação do Governo Municipal em promover a arte e a educação enquanto fonte para a formação de uma sociedade melhor, a partir da consciência de que investir em cultura também é garantir a dignidade do cidadão.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui