A Delegacia de Tóxico e Entorpecentes (DTE) de Teixeira de Freitas, incinerou na manhã de sexta-feira, 4, mais de 85 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack.
A ação foi acompanhada pelos delegados da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, peritos da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica, pelo comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Silveira, além do juiz Argenildo Fernandes, titular da Vara de Execuções Penais, e da promotora da Vara Crime, Graziella Junqueira.
De acordo com o delegado titular da DTE, essa é a primeira vez que a delegacia realiza o procedimento de incineração. Ele explica que por conta das grandes apreensões ocorridas a partir de 2012, a incineração se tornou necessária para dar mais segurança e evitar complicações de saúde aos agentes, já que o material é altamente tóxico, e a delegacia não dispõe de um local adequado para seu armazenamento.
As drogas incineradas foram apreendidas pelas Polícias Civil e Militar entre os anos de 2009 a 2012, quando foi registrado um alto percentual de apreensões.
As drogas incineradas já possuíam laudos definitivos.
Fonte: Uinderlei Guimarães/Sulbahianews