Na noite desta quinta-feira (10/10), o estádio de futebol Robertão, em Teixeira de Freitas, sediou o primeiro jogo depois de sua reconstrução. Em campo Serrano e Esporte Clube Feira de Santana fizeram sua parte. O time da casa apresentou algumas deficiências na parte defensiva, mas chegou à frente várias vezes. Mesmo assim, o placar foi melhor para o visitante, que venceu por 2 a 0. Só que o melhor da noite estava fora das quatro linhas.
Os primeiros grandes vitoriosos desta quinta-feira foram os profissionais que trabalharam contra o tempo, contra as previsões, superaram entraves e dificuldades e que entregaram um trabalho de qualidade para os jogadores e torcedores.
Durante os últimos meses, o Robertão se transformou num grande canteiro de obras, e menos de uma hora antes do jogo ainda havia trabalhador esticando rede e recolhendo ferramenta, mas valeu a pena. Todos os laudos foram liberados. Assim que as portas foram abertas, mais de mil torcedores tomaram posse do estádio, que é de todos os teixeirenses.
Nem mesmo o tempo frio e úmido intimidou o torcedor. “Teixeira de Freitas enriqueceu nesta noite”, comemorou o secretário municipal de esportes Fernandão, ao lembrar que as obras continuarão para que o estádio acolha ainda melhor os torcedores e jogadores.
Nas arquibancadas tinha grupo de amigos, namorados, famílias inteiras. A imprensa teve cabine para transmissão, os gestores municipais e os vereadores compareceram à festa do esporte. “Este é um equipamento de lazer e inclusão”, avaliou o prefeito João Bosco, que assistiu ao jogo e torceu pelo Serrano da arquibancada.
Entre os elementos que mais chamaram a atenção das pessoas, estavam a beleza do gramado, a atenção dada à segurança, a presença de ambulância e dos bombeiros e a internet wi-fi liberada. Agora é só esperar pelo próximo jogo, com as instalações completamente concluídas. A inauguração oficial do estádio será no dia 21 deste mês.
Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas