Teixeira de Freitas receberá mais de 2 mil estudantes pelo JERP 2014

O Ginásio de Esportes de Teixeira de Freitas e a quadra coberta da Escola Municipal Amigos de Aracruz estão sendo palco nesta semana dos Jogos Estudantis da Rede Pública do Estado da Bahia (JERP). Mais de 2 mil estudantes são esperados em Teixeira de Freitas. Governo municipal e governo estadual estão trabalhando conjuntamente para a promoção do esporte e educação aos jovens de toda a região.

Foi iniciado nesta segunda-feira (8) os jogos da 2ª Etapa do JERP, da categoria B, que congrega alunos da faixa etária de 12 a 14 anos. A 1ª Etapa aconteceu nas próprias escolas, para seleção das melhores equipes. De segunda a quinta-feira (11), a partir das 7h, 23 unidades escolares da rede pública do município, do estado e da federação estarão se enfrentando pela etapa municipal. Nesta etapa são disputadas as modalidades de futsal, handball e vôlei.

As secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Educação e Cultura estão, junto a Direc-09, organizando o campeonato, que conta também com o apoio das secretarias municipais de Saúde e de Segurança com Cidadania. O evento está em sua sexta edição e a grande novidade neste ano é utilização da quadra coberta da Escola Municipal Amigos de Aracruz, espaço construído pela parceria entre governo municipal e governo federal, que levará os jogos e os seus valores para o bairro Liberdade I.

De acordo com um dos coordenadores Orlando Berbel, os jogos têm como pressupostos “promover o ensino técnico e tático do esporte e os valores de ética e cidadania”. Na sexta-feira (12) e no sábado (13) será acontecerá a etapa regional da mesma categoria. Com a participação das equipes campeãs das etapas municipais. Teixeira de Freitas, Mucuri, Nova Viçosa, Itanhém, Ibirapuã e Caravelas se reunirão para a festa do esporte.


Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui