Teixeira de Freitas receberá a “Carreta de Saúde” para diagnóstico e tratamento da hanseníase

No intuito de diagnosticar novos casos da Hanseníase e iniciar o tratamento, a Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Ministério da Saúde, recebe nos dias 13 (segunda-feira), 14 (terça-feira) e 15 (quarta-feira), o projeto Carreta de Saúde.
Este projeto leva profissionais especializados às cidades brasileira com o objetivo de identificar a doença e iniciar o tratamento da Hanseníase. A carreta ficará estacionada na Faculdade Pitágoras, às margens da BR 101, e atenderá a população teixeirense durante os três dias, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Os pacientes que receberão atendimento na carreta foram encaminhados pela Unidade Básica de Saúde. A carreta possui cinco consultórios, onde os pacientes receberão consultas especializadas com exames de diagnósticos e o início imediato do tratamento, caso seja confirmada a hanseníase, prevenindo assim as incapacidades resultantes da doença.
A carreta vem para reforçar o trabalho que é realizado pelo Serviço de Referência de Tuberculose e Hanseníase do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), localizado na Rua Sagrada Família, nº 436, em Teixeira de Freitas, que funciona das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Para mais informações a pessoa pode entrar em contato pelo telefone (73) 3011-2713 e por e-mail: [email protected]
O CTA/SAE oferece também assistência especializada para tratamento da Aids, hepatites virais B e C, tuberculose, hanseníase e DSTs.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui