Teixeira de Freitas recebe investimento grande investimento em infraestrutura

O Governo Municipal de Teixeira de Freitas assinou na noite de sexta-feira (21/11) a Ordem de Serviço para drenagem e pavimentação de várias ruas nos bairros Monte Castelo e Bela Vista e as obras já começaram. Com quase uma semana de trabalho, a drenagem e terraplanagem estão acontecendo ao mesmo tempo, em diversos pontos.

“Me pegou de surpresa, fiquei muito feliz”, comentou o morador e comerciante, Deusdete Costa, 47 anos, sobre a obra. “Isso aqui não é só o meu sonho, é o sonho de todo mundo que está sendo realizado”, para ele, além de contribuir com a melhoria da qualidade de vida, a urbanização que o asfalto promove facilita a circulação de outras pessoas e, também, auxilia os comércios existentes na região e o tráfego de estudantes e pais.

A obra é fruto da parceria entre os Governos Municipal e Federal, por meio de convênio com a Caixa Econômica Federal, de outras gestões e que estava parado. O prefeito João Bosco, então, retomou o projeto, resolveu os entraves existentes na obra da Av. das Nações, que ainda estava inconclusa, e reverteu o recurso em obras que beneficiassem diretamente a comunidade.

A obra equivale a um investimento de quase R$ 2,5 milhões e aproximadamente 26 mil m² de pavimentação asfáltica. Ao todo, dez ruas serão beneficiadas, rua Ministro Alfredo Buzaide, rua Santa Izabel, rua Arthur Neiva, rua Duza Ferreira, rua Espírito da Paz, rua da Juventude, rua Sagrada Família, rua Itália, rua Rio Jordão, rua Águas Claras destas, apenas quatro primeiras não passarão pelo processo de drenagem, haja vista já possuírem o sistema que será interligado à nova rede.

Este é apenas um dos resultados do intenso trabalho de planejamento efetuado pelo Governo Municipal para cuidar da população. A drenagem que está sendo construída/ampliada contribuirá para que os recorrentes alagamentos nas proximidades do Orfanato Renascer, Escola Municipal Bela Vista, Escola Integração, INSS e demais ruas sejam sanados. Em breve, com o início das obras do PAC 2, o trabalho será completado, alcançado as vias que não foram abrangidas por este convênio.

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas


 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui