Teixeira de Freitas recebe 10 respiradores de UTI do Ministério da Saúde

Teixeira de Freitas recebe 10 respiradores de UTI do Ministério da Saúde. Fotos: Ascom

O município de Teixeira de Freitas recebeu, na noite deste sábado (06), 10 ventiladores de UTI, mais conhecidos como respiradores. Junto a estes, foram entregues 10 respiradores de transporte. Os equipamentos, que foram enviados pelo Ministério da Saúde do Governo Federal, em uma ação conjunta com a empresa Suzano Papel e Celulose, são destinados ao Hospital de Campanha do Município.


A estrutura do Hospital de Campanha é uma parceria do Governo do Estado com a Suzano. Para que receba os pacientes da COVID-19 da região, o Hospital de Campanha, que tem capacidade para 20 leitos, ainda precisa de equipamentos essenciais. Dos respiradores que chegaram, 10 são apropriados para uso em UTI. Os demais, como o nome sugere, são utilizados em ambulâncias para o transporte dos pacientes.
Entre os equipamentos essenciais, que ainda não chegaram ao município, estão:  bomba de infusão, cardioversor básico com desfibrilador e monitor ECG, aspirador de secreções portátil, aparelho de pressão com pedestal, entre outros.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui