Por meio de uma postagem em sua rede social, a Prefeitura de Teixeira de Freitas informou que o município recebeu na segunda-feira, 25 de janeiro, por meio da Vigilância Epidemiológica, 1.410 doses da vacina Astrazeneca.
“O município continuará a vacinar os profissionais de saúde, grupo previsto para a primeira etapa da fase 1, segundo orientação do Ministério da Saúde. São 4.693 profissionais de saúde na cidade e, neste primeiro momento, a prioridade é de quem trabalha na linha de frente da covid-19, tanto na rede pública quanto na rede privada”, diz a postagem.
A Bahia recebeu 119.500 doses da vacina de Oxford. Como a segunda dose da vacina pode ser tomada em até 90 dias, dessa vez o Estado vai adotar a estratégia de usar todas as doses que chegaram para vacinar o máximo de pessoas possíveis – com a Coronavac, metade das doses foram guardadas para a segunda aplicação. “Por possuir resposta imunológica precoce ampla, garantindo que se possa esticar o prazo de aplicação da segunda dose para 90 a 120 dias à frente, isso permitirá que apliquemos todas as doses sem que seja preciso guardar 50%, como ocorreu com a Coronavac”, disse o secretário da Saúde, Fábio Villas-Boas.