Teixeira de Freitas realiza maior festa da história no aniversário da cidade

Foram três dias de intensa programação. O Teixeira Folia: Micareta da Paz e Alegria, comemorou os 29 anos de emancipação histórica do município. Nomes de relevância nacional passaram em grandiosos trios elétricos pela Avenida das Nações. Os artistas regionais complementaram a folia durante todas as noites. Em três dias, de 09 a 11 de maio, cerca de 150 mil pessoas comemoraram o aniversário e nenhuma ocorrência grave (violenta) foi registrada. Em cada depoimento, seja dos organizadores ou foliões, a estrutura, organização e métodos de manutenção da segurança foram lembrados e elogiados.

Logo na abertura da evento, a Prefeitura levou para a Avenida a banda Oito 7 nove 4, dos filhos de Bell Marques, e o próprio também arrastou a multidão e o bloco. “Este é um momento inesquecível nessa nova história”, falou Bell em quanto agitava a galera. “Eu confesso que não esperava, eu adorei”, disse a universitária Layara Santos, surpresa com a organização logo na primeira noite.

A segunda noite continuou surpreendendo positivamente o público micareteiro. Alinne Rosa e Guig Ghetto foram os principais responsáveis pela alegria na Avenida. Para o personal Ivo Aquiles, 31 anos, o Teixeira Folia foi realmente a Micareta da Paz e Alegria, “a gente está curtindo com alegria e segurança”. Já para a espanhola Maria Delmar, 35 anos, “o circuito ficou bem organizado e a cidade é muito acolhedora”. “Este circuito favoreceu muito”, analisou o prefeito João Bosco, referindo-se à mudança da Festa para a Avenida das Nações.

E neste clima, a comemoração continuou até o seu encerramento e a passagem “eletrizante” de Marcio Victor e Psirico. Ah, ah, ah o lepo lepo foi levantando a galera. A avenida inteira cantou em coro e dançou junto o sucesso do Carnaval 2014, que deixou a Micareta da Paz e da Alegria ainda mais animada.

“Geralmente nós não fazemos show no Dia das Mães, mas abrimos esta exceção porque amamos Teixeira de Freitas, a última festa que fizemos aqui foi inesquecível e por isso nós voltamos”, contou Márcio Victor. Antes dele, o trio de Daniel Show deixou sua alegria pela avenida e o vocalista agradeceu a organização do evento por lembrar e valorizar a participação dos artistas regionais. Daniel é de Caravelas-BA.

De acordo com o Secretário de Administração de Teixeira de Freitas, Marcílio Goulart, tudo transcorreu conforme o planejado para a festa. Reforçando esta afirmação, o secretário municipal de Saúde Eujácio Dantas, lembrou que não houve nenhuma entrada no Hospital fruto de violência durante os dias de folia. A parte estrutural da Festa também contribuiu para a segurança “tudo está dentro das normas, no quesito segurança estamos muito bem”, avaliou o coordenador da Defesa Civil Erick Moitinho.

A micareta contou ainda com base para atendimento médico, trio palco para as atrações locais, trios elétricos no circuito para as atrações principais, 70 banheiros químicos e 300 homens na segurança, entre militares e seguranças privados. A Prefeitura de Teixeira de Freitas superou as expectativas do público, ao oferecer uma festa tão bonita, segura e organizada. “Fizemos porque o teixeirense merece”, finalizou o prefeito João Bosco Bittencourt.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui