Teixeira de Freitas realiza a primeira Corrida do Fogo

A Corrida do Fogo, evento tradicional realizado pelo CBM no Estado da Bahia, será realizado pela primeira vez no município de Teixeira de Freitas, após a transformação do Pelotão de Bombeiros Militares em Grupamento de Bombeiros Militares ( GBM), fato ocorrido em 2016, sendo este um dos eventos que fazem parte das atividades desenvolvidas em comemoração a Semana de Prevenção à Incêndio.

O Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia, assim como os demais Corpos de Bombeiros de outros Estados, durante a semana que engloba o Dia Nacional do Bombeiro, 2 de julho, instituído pelo então Presidente Getúlio Vargas, em 1954, por meio de Decreto Federal, com o intuito de destacar a relevância dos serviços desenvolvidos pelos bombeiros nacionais, desenvolve atividades diversas buscando informar, alertar e se aproximar da comunidade, de forma a estreitar e difundir as praticas  de segurança contra incêndio e pânico.

O evento terá o apoio da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.  A corrida terá um percurso de 8 km, no dia 9 de julho, domingo, com concentração às 7 horas e a largada será às 8 horas, na sede do 18GBM. O evento visa despertar à comunidade para a importância da pratica desportiva como instrumento de bem estar e de saúde, além do alcance social e humanitário do projeto que tem caráter beneficente, com a arrecadação de alimentos não perecíveis para doação a uma instituição assistencial, a ser definida.

As inscrições para a corrida estão abertas desde o dia 15 de junho, na sede do 18Grupamento de Bombeiros Militares, e se encerram no dia 07 de julho. O endereço para as inscrições é Rua Coronel Fonseca, s/n, bairro São José, Teixeira de Freitas. Lembrando que elas se encerram no dia 07 de julho.

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui