Teixeira de Freitas: Prefeitura cobra adequação dos abatedouros de frangos

Com o objetivo de modernizar e adequar o abate de frangos no município, o prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco se reuniu com os proprietários de abatedouros, na terça-feira, 26, para tratar da adequação destes estabelecimentos as normas sanitárias. Também participaram da reunião os secretários de Saúde, Marcos Pinto; de Administração, Eujácio Dantas; o chefe de gabinete, Marcílio Goulart, além de técnicos da Vigilância Sanitária (Visa) do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Na reunião, o prefeito João Bosco externou a sua preocupação em manter os empregos gerados por esses empresários, mas deixou claro que a modernização dessa cadeia produtiva e a sua adequação às normas sanitárias são fundamentais para a continuidade da atividade no município.

Segundo a veterinária Lívia Rodrigues, do Serviço de Inspeção Municipal da Secretaria de Agricultura, ficou acertado que os abatedouros terão prazo de um ano para se adequarem às normas sanitárias estabelecidas pela Visa e pelo SIM. “A intenção do município é assegurar a saúde da população consumidora de frango”, garantiu Lívia.

Ela informou que serão realizadas fiscalizações frequentes nos frigoríficos, por parte do SIM, e nos estabelecimentos comerciais, a cargo da Visa. Também não será mais permitida a comercialização de frangos recém-abatidos, sem passar por um processo de resfriamento.

 

Ascom da Prefeitura de Teixeira de Freitas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui