Teixeira de Freitas: Prefeito e secretários renunciam parte de salários

alt

O prefeito, João Bosco, renunciou a 10% do próprio salário. Às 7 horas desta segunda-feira, 25, o prefeito convocou uma reunião com o secretariado anunciou sua decisão e decretou que sua equipe fizesse o mesmo, justificando que o município precisa cortar custos.

Entre as causas deste enxugamento de despesas, está a redução no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), verba vinda do Governo Federal. Ao final do mês de março, o impacto da redução chegou a R$ 33,4 milhões nos cofres municipais da Bahia, em comparação ao mesmo período de 2015.

Enquanto o prefeito e os secretários diminuíram 10% dos próprios vencimentos, os salários dos servidores permanecerão com os mesmos valores, tendo uma refração apenas sobre as gratificações, equivalente a 35%, exceto para concursados.

Recentemente, em outra medida de redução de despesas, a Prefeitura anunciou que, em vez de realizar a Micareta “Teixeira Folia” para comemorar o aniversário da cidade, destinaria os valores para infraestrutura, mobiliários da educação e equipamentos de saúde.

Para comemorar os 31 anos de emancipação política de Teixeira de Freitas haverá a passagem da Tocha Olímpica, no dia 19 de maio. No dia 09, a Orquestra 9 de Maio apresentará o Concerto Pela Paz, que será seguido de celebração ecumênica.

Por ASCOM – Prefeitura de Teixeira de Freitas

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui