Teixeira de Freitas: Olheiro seleciona atletas para o Vasco da Gama

Aconteceu na manhã deste sábado (23), no município de Teixeira de Freitas, uma seleção de jogadores com a faixa etária entre 13 e 18 anos. A peneira, como é conhecida, foi coordenada pelo o professor Edinaldo Goes, mais conhecido como professor Galego. A atividade que ocorreu no campo mangueirão, no bairro Universitário, contou com mais de 100 garotos, todos no intuito de se tornarem jogadores profissionais.

Edinaldo Goes, “Galego”, Adílio Gomes (observador técnico) e o vereador Antonio Marques “Tozinho”

Edinaldo fala da importância do teste. Ele lembra que a avaliação começou na quinta-feira, na cidade de Trancoso, Lá, conta Edinaldo, foram selecionados 12 atletas, incluindo da cidade de Eunápolis.

Professor Galego falando aos atletas

O observador técnico, Adílio Gomes, que veio da cidade de Salvador, explica a busca de novos talentos. “Quando a gente vem à Teixeira de Freitas, há sempre uma expectativa de levar um produto bom”, sinaliza o especialista Adílio. O olheiro frisa que sempre encontra bons jovens atletas no extremo sul da Bahia. A título de exemplo é o atleta William da cidade de Caravelas. “Levamos Lucas (nascido em 2002) para o time do Vitória, porém não aproveitaram o garoto, terminou  que o Corinthians aproveitou”, falou o observador Adílio Gomes.

O atleta Cauâ Santos Fernando Viana, que esteve na seleção deste sábado, espera ir longe como jogador profissional de futebol. “Quero ser um dos escolhidos para realizar o meu sonho,” sonha o estudante de 13 anos, morador de Teixeira de Freitas.

O atleta Cauâ Santos Fernando Viana, 13 anos

Os atletas aprovados na peneira serão encaminhados para nova avaliação, coordenada pela a Base do time Vasco da Gama. Dessa vez, no estado do Rio de Janeiro.

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui