Teixeira de Freitas o é contemplada com obras do PAC2

Teixeira de Freitas está entre os dez municípios baianos a serem beneficiados por obras de saneamento e mobilidade urbana, no valor de R$ 625 milhões, autorizadas nesta segunda-feira (6) no auditório da Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra). O governador Rui Costa e o ministro das Cidades Gilberto Kassab assinaram as ordens de serviço do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2), durante solenidade que reuniu ainda o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, o senador Otto Alencar, secretários de Estado, prefeitos entre outras autoridades, além de moradores das localidades beneficiadas.

Na ocasião, o prefeito João Bosco foi escolhido para representar Teixeira de Freitas e outros nove municípios que também serão beneficiados pelo Governo Federal, e ressaltou o “obrigado”, em nome de todo o povo baiano. Atualmente, mais de 40 obras estão em execução no município – entre construção de creches, unidades de saúde, centros esportivos e asfaltamento. E, para resolver os problemas voltados à infraestrutura, a cidade receberá o maior investimento do Programa de Aceleração do Crescimento em toda a Bahia e um dos maiores do Brasil para cidades do mesmo porte.

“A Bahia nunca recebeu tamanho investimento do Governo Federal”, iniciou João Bosco, ao destacar que “mesmo num momento delicado na economia, os compromissos continuam sendo honrados, é a marca de quem não abaixa a cabeça e enfrenta as dificuldades com trabalho”.

O PAC 2 significará a ampla mudança da infraestrutura na cidade de Teixeira de Freitas, com a resolução dos problemas de alagamento, a revitalização de córregos e nascentes, a pavimentação e melhoria da qualidade de vida da população. “Benefícios que serão perenes para a comunidade teixeirense e de toda a Bahia, que passará a viver com mais dignidade”, ressalta João Bosco.

Teixeira de Freitas é o município que vai receber maior volume de investimentos. As obras de saneamento, orçadas em R$ 191,9 milhões, na bacia do Rio Itanhém, beneficiarão 84,6 mil pessoas. Serão executadas ainda obras de saneamento com 44 km de canalização, três km de rede de microdrenagem, esgotamento sanitário com 127 km de rede coletora, 21.152 ligações domiciliares, 12.691 intradomiciliares e oito estações elevatórias, além de pavimentação, pontes e pontilhões, rede de iluminação pública, e 189 unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Outros municípios como Camaçari, Dias D’Ávila, Irecê, e Salvador também serão atendidos pelas obras de saneamento. Já as intervenções de pavimentação autorizadas são para as cidades de Remanso, Riacho de Santana, Santo Amaro, Capim Grosso e Bom Jesus da Lapa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui