Teixeira de Freitas: Mutirão da Prefeitura leva serviços de cidadania ao distrito de Cachoeira do Mato

Os moradores de Cachoeira do Mato tiveram um dia agitado. A Prefeitura de Teixeira de Freitas marcou presença no distrito neste sábado (1º/02), com o Mutirão da Cidadania. O evento tem o objetivo de facilitar o acesso das comunidades aos serviços socioassistenciais e oportunizar o diálogo com os representantes do poder público municipal.

 

Enquanto na Escola Municipal Amazias Barreto a população fazia testes rápidos de HIV e Sífilis, aferia pressão e media a glicose, o prefeito João Bosco, acompanhado por uma comitiva, caminhou pela localidade para conhecer de perto a atual realidade daquele local. Foram visitados, por exemplo, a Casa de Farinha, que passará por melhorias, e a praça Liberdade, que será reformada.

“Eu já fiquei muito feliz porque eles vieram aqui e a gente pôde falar o que precisa”, afirmou a moradora Iara Gonçalves e complementou “eu sei que muita coisa ainda vai acontecer para melhorar a nossa vida”. Dentre os pedidos feitos pelos moradores, o prefeito informou que está trabalhando para que a antena de celular seja instalada ainda neste ano. Na ocasião também foi feita a entrega, pelo presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Cordeiro, de uma viatura para a comunidade.

Além dos serviços na área da Saúde, a Prefeitura também ofereceu corte de cabelo gratuito, vacinação, cartão do SUS, inscrição para aposentadoria e segunda via de certidões de nascimento e casamento e ainda fotos para documentos, tudo de graça. Para as crianças, brinquedos, câmara elástica, pipoca e algodão doce.

Além do prefeito João Bosco, estiveram presentes o vice-prefeito Gilberto Santos, os secretários de Habitação Erlita de Freitas; de Agricultura/Infraestrutura Henrique Gonçalves; de Saúde Eujácio Dantas; de Assistência Social Antônio Jorge; os vereadores Ronaldo Cordeiro, Gilberto Lemes e Joanilton Rodrigues e o administrador local Delson. Os secretários de Educação Ari Santos e Fernando Lucca também estiveram representados.

Os Mutirões da Cidadania foram adotados por esta gestão, como uma maneira itinerante de levar benefícios sociais e de lazer aos mais variados pontos do município, perpassando por distritos, povoados e bairros urbanos.

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui