A Escola Municipal Bom Pastor, primeira de Teixeira de Freitas com sistema de ensino integral, inaugurada há aproximadamente uma semana, já é motivo de elogios de pais e alunos. Com a missão de oferecer a estudantes com distorção idade/série o apoio necessário para sua progressão acadêmica, tem ido além, fomentando sonhos.
É unânime a opinião das crianças em relação à proposta pedagógica da instituição. “Aqui eu faço muito dever”, respondeu Caio Charles Santos, de 9 anos, quando questionado sobre o que mais gostou da nova escola.
Os pais, igualmente, pensam no novo sistema como uma oportunidade a mais para garantir o futuro dos seus filhos. “Eu fiz de tudo para minha filha estudar aqui, porque eu quero ajudá-la no que eu puder, e o que eu posso fazer é investir na educação dela”, comentou Eliane Souza da Rocha, mãe de Karina Rocha, de 9 anos, que cursa o 3º ano.
Além do curso regular, na Bom Pastor os estudantes têm aulas de reforço e participam de oficinas de leitura, jogos matemáticos, capoeira, música, dança, teatro, pintura. A alimentação é controlada e alunos e familiares são assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
“Eu sei que meu filho está aprendendo coisas boas lá”, disse Sônia Maria de Oliveira, para quem, o maior benefício é a segurança de saber que seu filho está tendo a oportunidade de aprender coisas que não teria acesso em outras escolas.
Ascom da Prefeitura de Teixeira de Freitas