Teixeira de Freitas: Modelo de ensino integral agrada pais e estudantes

A Escola Municipal Bom Pastor, primeira de Teixeira de Freitas com sistema de ensino integral, inaugurada há aproximadamente uma semana, já é motivo de elogios de pais e alunos. Com a missão de oferecer a estudantes com distorção idade/série o apoio necessário para sua progressão acadêmica, tem ido além, fomentando sonhos.

É unânime a opinião das crianças em relação à proposta pedagógica da instituição. “Aqui eu faço muito dever”, respondeu Caio Charles Santos, de 9 anos, quando questionado sobre o que mais gostou da nova escola.

Os pais, igualmente, pensam no novo sistema como uma oportunidade a mais para garantir o futuro dos seus filhos. “Eu fiz de tudo para minha filha estudar aqui, porque eu quero ajudá-la no que eu puder, e o que eu posso fazer é investir na educação dela”, comentou Eliane Souza da Rocha, mãe de Karina Rocha, de 9 anos, que cursa o 3º ano.

Além do curso regular, na Bom Pastor os estudantes têm aulas de reforço e participam de oficinas de leitura, jogos matemáticos, capoeira, música, dança, teatro, pintura. A alimentação é controlada e alunos e familiares são assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Eu sei que meu filho está aprendendo coisas boas lá”, disse Sônia Maria de Oliveira, para quem, o maior benefício é a segurança de saber que seu filho está tendo a oportunidade de aprender coisas que não teria acesso em outras escolas.

 

Ascom da Prefeitura de Teixeira de Freitas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui