Para a auxiliar de vendas de uma loja roupas em Teixeira de Freitas, Tamila Almeida, participar da palestra “Macrotendências outono/inverno 2015” possibilitou mais domínio do trabalho. “Com tantas informações a respeito de inovação, fica mais fácil estudar métodos para atrair os clientes”, disse. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira, 17, no auditório do Lord Hotel, em Teixeira de Freitas.
A palestrante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Analívia Lessa, abordou junto a lojistas do segmento de vestuário temas como criatividade e texturas. A palestra integra o projeto de Comércio, do Sebrae, e trabalha o “Caderno Nosso”, uma iniciativa da instituição com o Senai. “O objetivo da parceria é levar para os lojistas mais conhecimento sobre aquilo que ainda será produzido, é deixá-los antenados para que as compras e vendas sejam mais assertivas”, explicou o gerente regional do Sebrae Teixeira de Freitas, Alex Brito.
Além da apresentação do catálogo de cores, tons e formas para as estações frias de 2015, também foram debatidas iniciativas que despertem os sentidos dos consumidores, como sons, cheiros e iluminação, para o ambiente de compras de moda.
A empresária do segmento Valdinéia de Fátima Pinto acredita que o conteúdo da palestra vai ajudá-la a receber melhor os clientes. “É bem interessante trazer essa sensibilidade para a loja, tornar o ambiente mais atraente e proporcionar aos clientes a percepção dos sentidos de forma mais completa”, concluiu.
Agência Sebrae de Notícias Bahia