Teixeira de Freitas: Jovem músico teixeirense viaja ao exterior

O aluno do Programa “Orquestrando o Futuro” Gabriel Rodrigues Silva, 13 anos, que participa há três anos do Projeto “Dando corda para a Paz e Bem”, foi selecionado para viajar para a Argentina e Paraguai, lugares em que participou de apresentações da Orquestra de violoncelos destes países. O “Orquestrando o Futuro” é um programa da Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação.

Segundo Gabriel, a seleção o deixou surpreso: “eu nunca imaginei que seria eu, chegando lá, nós ensaiamos bastante e participei de um conserto, foi muito bom”. Gabriel também relatou que ficou muito emocionado ao ser recebido com aplausos pelos seus professores, quanto aos colegas, ele conta que a curiosidade foi muita e que ele teve que responder sobre cada detalhe da viagem.

Gabriel conta a mensagem que deixou para os seus colegas: “eu disse a eles que basta se dedicar, porque eles também podem, basta se esforçar como eu me esforcei”, o jovem músico também agradeceu o apoio dos seus pais e falou sobre a reação deles: “eles ficaram surpreendidos com a minha escolha porque eles nunca imaginaram que eu iria tocar um instrumento desse e ainda mais ser escolhido para participar de um evento desse”, narrou Gabriel. Ter começado a tocar mudou minha vida, agora com mais essa conquista eu não me vejo fazendo outra coisa, a música tomou conta da minha vida” finalizou Gabriel.

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui