O cenário das batalhas de poesia tem se fortalecido na cidade de Teixeira de Freitas. O movimento hip-hop e seus elementos manifestam-se pelas ruas, praças públicas, universidades e escolas da cidade, levando conhecimento e troca de saberes com a juventude periférica tão violentada pela mão do Estado.
Por isso a importância da existência de movimentos e iniciativas artístico-culturais e que também se configuram como estratégias de resistência.
Nesse sentido, o Slam Marginal, coletivo artístico independente da cidade de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia, vai sediar o Campeonato Baiano de Poesia Falada (SLAM BA) – 2024. O evento ocorrerá no dia 16 de novembro, a partir das 15h, no auditório da UFSB (complexo II).
Poetas finalistas das cidades de Porto Seguro, Itabuna, Teixeira de Freitas, Camaçari e Salvador, representantes de suas respectivas comunidades de Slam irão batalhar por uma vaga para o Campeonato Nacional de Poesia Falada (SLAM BR) que ocorrerá de 05 – 08 de dezembro, em Arembepe – Camaçari, para representar o estado da Bahia.
Será um grande encontro com poetas incríveis, muita música, feira de exposição de artistas locais e muita troca de energia, pois a arte é isso!
Se você ainda está procurando um rolê para o seu sábado, acabou de encontrar! Venha prestigiar o trampo de artistas independentes ouvindo o que eles têm a dizer e confirmar por si só a riqueza cultural do nosso estado.
Caso queira saber mais, é só entrar em contato pelo Instagram do coletivo: @slammarginal ou enviar um e-mail para: slammarginaltx@gmail.com
“A rua é nosso palco, trago rima original!”
- O quê? Campeonato Estadual de Poesia Falada (SLAM BA)
- Onde? Auditório da UFSB – Complexo II
- Quando? 16 de novembro de 2024 (sábado)
- Que horas? A partir das 15h