A Portaria 15.2020, da Secretaria de Educação, instituiu o Plano Emergencial de Ensino da Rede Municipal de Teixeira de Freitas, ano letivo 2020, para enquanto perdurar a suspensão das atividades escolares e o período de isolamento social, ocasionados em virtude da pandemia da covid-19.
O documento foi publicado nesta segunda-feira, dia 11, e considera leis, resoluções e pareceres sobre o andamento das atividades educacionais durante situações de emergência.
Em geral, o Plano tem o objetivo de assegurar o atendimento escolar, adotando atividades pedagógicas não presenciais. Poderão ser utilizados meios como atividades impressas, tecnologias virtuais de comunicação ou não.
As escolas ficarão responsáveis pela elaboração e planejamento das ações, divulgar o planejamento, preparar o material específico para cada etapa e modalidade de ensino, além de outras ações.
As especificidades de cada turma serão observadas, sendo oferecidas atividades de Reforço escolar que o estudante e a família tenham condições de realizar no âmbito familiar com autonomia, podendo ser utilizado: grupos de WhatsApp, grupos no Facebook, e-mails e
outros para viabilizar a mediação da aprendizagem dos estudantes estabelecidas por cada educador.
A unidade escolar deve agendar atendimento, para que os responsáveis pelos alunos busquem o material para estudo.
Confira a Portaria na íntegra.