Teixeira de Freitas: IF Baiano oferta 225 vagas em processo seletivo 2015

Até o dia 16 DE NOVEMBRO, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2014. No _Campus_ Teixeira de Freitas, serão ofertadas 225 VAGAS para os  CURSOS INTEGRADOS (egressos do ensino fundamental que desejam fazer o ensino médio com técnico) nas áreas de FLORESTAS (25 vagas), AGROPECUÁRIA (30 vagas) e ADMINISTRAÇÃO (35  vagas) e os CURSOS SUBSEQUENTES (egressos do ensino médio) nas áreas de FLORESTAS (35  vagas), AGROPECUÁRIA (35 vagas), ADMINISTRAÇÃO (35 vagas) e HOSPEDAGEM (30 vagas).

O curso da modalidade integrada será todo em turno integral (manhã e tarde) com oferta para o primeiro semestre, tendo a duração mínima de quatro anos. Na MODALIDADE INTEGRADA, além da formação básica de ensino médio, eles debaterão em AGROPECUÁRIA: fases dos projetos agropecuários; propriedades rurais; programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial; produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial; levantamentos topográficos rurais.

Nos outros dois cursos integrados, o futuro estudante discutirá temáticas, em FLORESTAS, tais como: mudas florestais, extração e beneficiamento da madeira; produção, manejo sustentável e industrialização dos recursos de origem florestal; orientação para a prática florestal de menor impacto ambiental; preservação e conservação ambiental de projetos florestais. Já, em ADMINISTRAÇÃO, funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques; operação de sistemas de informações gerenciais de pessoal e material; uso de ferramentas da informática básica como suporte às operações organizacionais.

Já, nos CURSOS SUBSEQUENTES (com duração mínima de dois anos), é possível, em HOSPEDAGEM, debater assuntos como recepção e governança em meios de hospedagem; atividades operacionais de serviços de andares; critérios de qualidade na prestação de serviços; suporte ao hóspede durante sua estada, valorizando as características culturais, históricas e ambientais do local de sua atuação. Em AGROPECUÁRIA, ADMINISTRAÇÃO e FLORESTAS, os estudantes discutirão temáticas das áreas numa abordagem tecnicista.

Para ingressar em um dos cursos, os candidatos inscritos na modalidade INTEGRADA farão PROVAS OBJETIVAS de múltipla escolha nas áreas de Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências  Naturais,

Geografia, História e Matemática; já, na modalidade SUBSEQUENTE, Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Matemática, NO DIA 14 DE DEZEMBRO, DOMINGO, ÀS 9H NA CIDADE DE  TEIXEIRA DE FREITAS. RESULTADO FINAL da seleção será divulgado a partir do dia 03 DE FEVEREIRO no _site_ do IF Baiano.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui