Teixeira: Governo Municipal investe no empreendedor para fortalecer economia local

Teixeira: Governo Municipal investe no empreendedor para fortalecer economia local

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), os pequenos negócios respondem hoje por mais de um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. De olho nesta tendência, o Governo Municipal de Teixeira de Freitas vem trabalhando para o fortalecimento dos micro e pequenos empresários e empreendedores individuais, como estratégia para desenvolvimento da economia local. Uma das iniciativas tomadas foi a criação de um espaço específico, voltado para a orientação e consultoria aos empreendedores.

A Sala do Empreendedor entrou em funcionamento no início de mês de março de 2014 e, de lá para cá, mais de uma centena de empreendedores já foram formalizados. Na Sala, o cidadão é orientado sobre os procedimentos necessários à abertura e formalização de sua empresa, com redução da burocracia e maior agilidade, e também é informado sobre cursos e capacitações voltados para a gestão. Além disso, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, compôs um Censo Empresarial, com dados importantes para quem deseja iniciar um negócio.

Desde alterações cadastrais, formalização de empreendedores, assessoria empresarial, baixas, impressões de boletos e beneficiados pelo projeto de fortalecimento da economia local, em seus diversos projetos, são mais de 600 beneficiados diretos. Minha Pequena Grande Empresa, Sala do Empreendedor, Teixeira Criativa – Arte na Praça, Feiras da Economia Solidária e Criativa, oficinas e capacitações, projetos pensados e desenvolvidos com o objetivo de fortalecer e valorizar, também, as riquezas da terra.

Dados do Sebrae apontam que mais de 50% dos empregos no país são gerados pelo setor dos pequenos negócios, que reponde atualmente por 40% da massa salarial brasileira. Por isso, o Governo Municipal tem apoiado esta faixa do mercado, promovendo a profissionalização de iniciativas que já são a cara da Teixeira empreendedora, a fim de garantir a abertura e subsistência desses empresários e, por consequência, gerar mais emprego e renda para toda a população. “A melhor política social que existe é a de transferência de conhecimento, é isso que fazemos e valorizamos”, comentou o prefeito João Bosco Bittencourt.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui