Teixeira de Freitas: Formatura do Proerd reunirá mais de mil estudantes

O 13º Batalhão de Polícia Militar de Teixeira de Freitas e o Governo Municipal informam que acontecerá na próxima quarta-feira (03) a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que acontece com a parceria entre os dois entes em benefício às crianças e adolescentes.

O Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar em unidades da rede municipal de ensino e alcançou nesta edição cerca de 1050 estudantes desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental II.   O processo de aprendizado e de conscientização acontece durante seis meses e é desenvolvido por policiais em sala de aula, buscando afastar as crianças e adolescentes das drogas e da violência. A filosofia social do Proerd visa prevenir o uso de drogas e oferecer alternativas que possibilitem a redução de outros problemas locais relacionados à segurança pública.

Pela primeira vez o projeto foi desenvolvido com a Educação Infantil, levando orientações que contribuirão com a segurança dos pequenos, ensinando-os, por exemplo, a dizer não a desconhecidos que ofereçam doces ou os convidem a sair, a não tomar remédios ou outras substâncias mesmo que pareçam apetitosas. Aos maiores, a mensagem é direta e a lição é clara: aprender a dizer não às drogas e entorpecentes.

 

EDUCAÇÃO BÁSICA

O QUE: Formatura do Proerd – Educação Básica

QUANDO: quarta-feira (03/12), às 9h

ONDE: Estúdio Toy, av. das Nações

 

ENSINO FUNDAMENTAL II

O QUE: Formatura do Proerd – Ensino Fundamental II

QUANDO: quarta-feira (03/12), às 14h

ONDE: Cenarium Eventos, av. das Nações​

 

Fonte: Departamento de Imprensa Prefeitura de Teixeira de Freitas


Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui