Teixeira de Freitas: Faculdade Pitágoras participa da Semana de Meio Ambiente da cidade

Evento foi realizado no espaço Red com o tema Educação, Cidadania e Sustentabilidade.

A Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas participou ativamente das atividades da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura Municipal da cidade entre os dias 5 e 8 de junho no Espaço Red. Foram três dias de intensas atividades com palestras e deabtes sobre o tema Educação, Cidadania e Sustentabilidade. Os alunos dos cursos de Engenharia Civil, Mecânica, Florestal e Produção da Faculdade desenvolveram uma oficina de fabricação de sabão ecológico e aspectos sustentáveis, que teve a coordenação do professor Flávio José de Oliveira.

“Foram debates junto aos moradores da cidade com o objetivo de criar novas formas de interação com a natureza, dos quais, são geradas uma série de iniciativas e estratégias educacionais e empresariais para implementação de ações proativas que englobam aspectos da sustentabilidade no aproveitamento de resíduos de materiais orgânicos e desenvolvimento de novos produtos”, explicou Flávio.

O professor também ministroua palestra “Poluição do ar e sequelas sociais”, quando destacou a importância e viabilidade de obter dados de controle e monitoramento do ar atmosférico como seus compostos particulados para diversos tipos de atividades e estudos sobre a saúde da população da cidade e região de Teixeira de Freitas. “É sempre importante participarmos de eventos dessa natureza”, analisa o professor. “Além de mostrarmos nosso trabalho para a sociedade, é uma oportunidade valiosa para conscientizar a nova geração sobre a importância da conservação da natureza”, finalizou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui