Teixeira de Freitas- Exposição Agropecuária é cancelada por falta de patrocínio

por Lúcio Andrade / O Sollo

alt

A afirmação é do presidente da COOPMISTA- Cooperativa Mista Agropecuária do Sul da Bahia, Antônio Artur Teixeira, em uma entrevista exclusiva ao sollo. Segundo o presidente, a falta de patrocínio forçou o cancelamento da exposição agropecuária este ano. Instituições como governo do Estado, Banco do Nordeste, SEBRAE e Prefeitura de Teixeira de Freitas, não se manifestaram positivamente para um aporte financeiro na realização do evento.

O cancelamento se dá também, devido à crise econômico-financeira e a instabilidade política em que o país vem passando, e o limitado investimento das esferas Estadual e Federal para a realização do evento. Artur lamentou profundamente o cancelamento da Expoagro, que estaria em sua 35ª edição. Nos anos anteriores, diversos negócios foram gerados, movimentando a economia da região.

alt

A exposição além de gerar negócios dentro do parque, aquece a economia como hotéis, lojas de moda, moto táxis, taxis, serviços aéreos que movimentam o aeroporto local e outros.

O presidente ainda afirmou que o prejuízo da não realização da Expoagro 2016 não se aplica somente aos pecuaristas, que perderão a oportunidade de negócios e de intercâmbio de melhoramento genético dos animais, mas também aos prestadores de serviços, ao público que ali buscava diversão e entretenimento e ao próprio Estado, que deixará de arrecadar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui