O capixaba Tadeu Antônio Zocatelli, de 47 anos, empresário do ramo de joias, foi baleado com um tiro na cabeça e morreu na hora, no início da manhã desta terça-feira, 5, na rua Lomanto Júnior, no centro de Teixeira de Freitas. A vítima levou o tiro quando chegava à joalheria Paris Joias. O disparo foi feito por um homem que havia acabado de assaltar a loja com outro comparsa. Os dois fugiram em uma motocicleta.
Tadeu estava acompanhado por um homem, que fugiu quando o assaltante apontou a arma em sua direção mas acabou retornando ao local após a chegada da Polícia. O homem disse que ele e a vítima são da cidade de Santa Teresa, no Espírito Santo, e estariam na cidade para comercializar joias.
A Polícia Militar esteve no local e, juntamente, com a Polícia Civil, removeu o corpo para o Instituto Médico Legal. De acordo com o delegado titular Marco Antônio, a remoção foi feita por conta da aglomeração de pessoas no local, o que ele acredita ter comprometido os trabalhos periciais.
Agentes do Serviço de Investigação em Locais de Crime ouviram o dono da joalheria e algumas testemunhas ainda na Lomanto Júnior. A Polícia afirma ter a característica de um dos assaltantes. Policiais militares fazem rondas em locais estratégicos na tentava de capturar os criminosos.
Sulbahianews