Teixeira de Freitas dá adeus ao ex-prefeito Padre Apparecido Staut

alt

A Paróquia São José Operário, em Teixeira de Freitas, ficou completamente tomada pela multidão que foi prestar sua última homenagem ao Monsenhor Padre Apparecido Staut, em uma missa presidida pelo Bispo Dom Carlos, na tarde desta quarta-feira, 17 de agosto.

Apparecido foi pároco da igreja por quase 20 anos, e, foi neste mesmo lugar, onde líderes religiosos, políticos, representantes da sociedade civil organizada, e pessoas que vieram de diversas partes da cidade e também da região, deram adeus ao “Padre prefeito”.

alt

O Padre Apparecido foi prefeito em Teixeira de Freitas por duas gestões e candidato a prefeito neste pleito de 2016 pelo PRTB. Padre Aparecido Rodrigues Staut, morreu no início da noite desta terça-feira (16), numa CTI do Hospital da Unimed, na Avenida Leitão da Silva, no bairro de Itararé, em Vitória, capital do Espírito Santo. O Padre Apparecido não resistiu às complicações no seu quadro clínico.

alt

Milhares de pessoas passaram pela Igreja São José Operário e uma multidão acompanhou o cortejo e assistiu a última celebração de sepultamento do corpo do Padre Apparecido, que também foi celebrada pelo bispo diocesano Dom Carlos Alberto, no Cemitério Jardim da Saudade. Ele foi sepultado na mesma jazida onde se encontra os restos mortais da sua mãe Maria José Staut Gonçalves, como era o seu desejo.

O prefeito João Bosco disse que o Padre Apparecido deixa um exemplo de vida que muito ainda deverá ser explorado pelo jeito brilhante de pensar e agir em favor dos mais necessitados. “Foi um religioso que dedicou a vida para promover o bem e cuidar dos mais oprimidos. O Padre Apparecido nos deixa agora, mas deixa para todos nós, toda a sua sabedoria de enxergar e encarar o mundo”, disse o prefeito João Bosco.

Fonte bahianoticia.net

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui