Teixeira de Freitas comemora aniversário ao som da Orquestra Nove de Maio

alt

Teixeira de Freitas comemorou 31 anos no dia 09 de maio e a Prefeitura não deixou a data passar em branco. Em frente ao SAC municipal, a apresentação da orquestra sinfônica “Nove de Maio” fez a alegria dos cidadãos, além de entoar emoção através da música, no Concerto Pela Paz.

Na estrutura montada pela Prefeitura, a população prestigiou mais uma apresentação do projeto Paz na Escola, que é uma realização da Secretaria de Educação junto com o Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento (ICED). A Orquestra é composta por crianças e jovens vindos da Rede Municipal de Ensino, que aprenderam música erudita no Programa Orquestrando Futuros.

O prefeito doutor João Bosco foi homenageado pela Orquestra, que executou um número especialmente para ele “em forma de gratidão, porque o senhor sonhou com o Orquestrando Futuros e deu as ferramentas para que ele acontecesse”, disse o maestro regente da Orquestra Orley Silva.

alt

O secretário de educação Ariosvaldo Alves Gomes disse que está “muito feliz por vez o projeto Paz na Escola crescer cada vez mais e mostrar sua força. Mostrar para o povo de Teixeira que veio para ficar.”

O Secretário salientou ainda que essa foi a primeira apresentação do Concerto Pela Paz esse ano: “ainda teremos mais oito apresentações. O último será em outubro, no dia municipal da paz (04).”

O eletricista Velcir Virgens de Souza (51), disse que “é um projeto muito bom e interessante para a cidade. Traz mais cultura. Acrescenta na educação, na vida e forma um ser humano diferente. Vejo isso na minha sobrinha que faz parte. Ela já não fica mais na rua.”

Há também quem estava apenas de passagem e resolveu prestigiar. É o caso da Rosilange Santos Rocha (39), que estava voltando da zumba. “É diferente. Estava na zumba e passando por aqui, gostei. Fiquei e estou encantada.”

A orquestra e o coral Nove de Maio faz parte do projeto Orquestrando Futuros, que é desenvolvido pelo Governo Municipal, via Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento (ICED), que leva o ensino de música erudita a crianças e adolescentes estudantes da rede pública municipal de ensino. Atualmente seu alcance ultrapassa os limites da sede do município, chegando à distrito e comunidades rurais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui