Teixeira de Freitas: Cetep promove a 7ª Feira de Ciências

Estudantes do Cetep durante a 7ª Feira de Ciências, em Teixeira de Freitas Fotos: Wesley Morau/OSollo

Aconteceu nesta quarta-feira (04) no Cetep – Centro de Ensino Tecnológico Profissional –, a 7ª Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (FECIBA), O evento  que é uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, visa incentivar a prática de atividades ecologicamente corretas, e aguçar o interesse dos estudantes pelo o assunto, como explicou a professora Rose Marie, que ministra aulas no curso Técnico de Administração.

A orientadora Rose Marie , professora do Cetep, em Teixeira de Freitas

A orientadora Rose Marie esclareceu como funciona a feira e qual é o seu objetivo. “A FECIBA acontece para que o aluno coloque em prática essa visão empreendedora e de pesquisa. O curso mostra a criação de um jogo infantil, voltado para criança e pré-adolescente, a fim de mostrar o que é ecologia”, explicou a docente.

7ª Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (FECIBA)

A professora lembrou que as atividades da Feira de Ciências é desenvolver o espírito empreendedor da comunidade estudantil, fazendo com que eles criem jogos que desenvolvam boas práticas ecológicas. “O projeto é um jogo da memória voltado ao público infantil, o nosso objetivo é a conscientização. A nossa mensagem é o sentido da preservação do meio ambiente, pois nossa preocupação é com a sustentabilidade”, alertou a aluna do 3º ano Técnico em Administração, Bárbara Caroline Mende.

A Feira de Ciência mostrou uma casinha biodegradável para criar cachorro

A aluna Joyce santos que cursa Controle Ambiental, disse: “A gente montou um corredor ecológico mostrando todos biomas. A gente quer com essa feira ensinar o descarte e a reutilização correta do lixo”.


Os melhores projetos de cada escola serão selecionados e em seguida indicados para concorrer ao título de melhor projeto do estado. “Ano passado ganhamos o título de melhor projeto, inclusive orientado por mim”.

3 COMENTÁRIOS

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui