A cidade de Teixeira de Freitas viveu uma noite memorável neste sábado, 9 de dezembro, quando celebrou o Dia da Bíblia. Uma grande festa organizada pela Associação de Pastores Evangélicos de Teixeira de Freitas (Apetf) e o apoio fundamental da Prefeitura de Teixeira de Freitas.
O evento ocorreu na Praça da Bíblia e contou com a presença de centenas de pessoas, reunidas para louvar e adorar a Deus. A estrutura e a logística foram preparadas para garantir uma noite muito especial para os participantes.
A atração principal foi o Ministério Trazendo a Arca, um dos mais renomados grupos de música cristã do Brasil. O grupo trouxe canções que marcaram a história da música cristã, como “Marca da Promessa”, “Te Louvarei”, “Senhor e Rei” e “Tua Graça Me Basta”. O público cantou junto e se emocionou com as letras que falam do amor e da graça de Deus.
O evento também teve a participação de artistas regionais, como a Banda Atos e o pastor Gabriel Alexandre e sua banda, que animaram a plateia com músicas e mensagens que expressaram louvor e adoração. Além disso, houve espaço para ministrações da Palavra de Deus, que trouxeram reflexões e ensinamentos bíblicos para os presentes.
A festa do Dia da Bíblia em Teixeira de Freitas foi um momento de comunhão, alegria e fé, que demonstrou a força e a união da comunidade evangélica da cidade.
Elson Ribeiro, presidente da Apetf, relembrou a origem da comemoração historicamente e em Teixeira de Freitas. “Estamos aqui nesse momento de comunhão entre igrejas celebrando um sentimento comum que é a dádiva da Palavra de Deus. Ao longo do tempo, ela foi perseguida, queimada, proibida, mas é a indestrutível Palavra de Deus”, disse.
O prefeito de Teixeira de Freitas, dr. Marcelo Belitardo, participou do evento. “Já entrou no calendário municipal. E aqui, um evento magnífico, que foi organizado pela Associação dos Pastores do município. E a Administração está aqui prestigiando esse evento. Que seja o primeiro de muitos, louvando a Deus”, comentou.
O pastor Jadilson Moraes, da Igreja do Santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, ressaltou o poder da Palavra, de Gênesis a Apocalipse. “Em Cristo Jesus, temos a certeza de que o Senhor está recebendo na Sua glória essa celebração que dedicamos a Sua Palavra”, disse.
Ele também lembrou da inauguração da Praça da Bíblia. “Em 1986, essa praça foi inaugurada e, naquela época, o meu pai, Amazias [in memoriam], que fazia parte da primeira diretoria da Apetf, foi lida a Bíblia em 72 horas. E a mesma Bíblia está sendo mais uma vez homenageada”, contou.
O pr. Carlos Eduardo, da Igreja Metodista Wesleyana, foi o pregador da noite e enfatizou o respeito à Bíblia. “É o livro com maior número de traduções que a gente pode encontrar. Ver a comunidade celebrando esse dia traz à memória que a Palavra de Deus continua tão viva quanto o dia em que os autores, inspirados pelo Espírito Santo, deixaram para nós os relatos”.
O deputado federal Josias Gomes esteve presente e enfatizou a unidade entre Apetf e Prefeitura Municipal em favor da comunidade em geral. “Só tem a ganhar a comunidade evangélica e o povo de modo geral. Parabéns à Associação dos Pastores por essa iniciativa, por buscar o apoio da Prefeitura”.