Teixeira de Freitas: Av. Getúlio Vargas se torna ponto de Grande confraternização popular.

 

Fotos: Wesley Morau/OSollo

Teixeira de Freitas tem sido palco de um evento denominado Domingo é lazer, que consiste no fechamento de mil metros da Avenida Getúlio Vargas, que no período de 7 às 14 horas todos os domingos, fica livre para atividades físicas, práticas esportivas e lazer.

O que não se esperava, e foi recebido de forma bastante positiva, era que o local se tornasse ponto de encontro de amigos e famílias inteiras, que além de praticarem atividades físicas juntos, aproveitam o momento para conversar, encontrar amigos e baterem um saudável papo.

A iniciativa da Prefeitura de Teixeira de Freitas através da Secretaria de Esporte e Lazer, está em fase de teste, mas deve acontecer todos os domingos, e sempre com uma novidade na avenida, onde crianças, jovens e adultos já adotaram o espaço como ponto de encontro e lazer nas manhãs de domingo.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer Anderson Pinto, a iniciativa já acontece nos grandes centros do Brasil e do mundo, onde as principais e mais movimentadas avenidas são fechada para veículos e liberadas para pedestres fazerem atividades de lazer. O secretário afirma ainda que além de espaço para lazer e esporte o local tem se tornado um espaço dedicado a promoção da paz e quebra a rotina de veículos e barulho de automóveis na Getúlio Vargas.

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui