Teixeira de Freitas: Atentado a tiros mata um no Vila Vargas

Há muito tempo que o respeito pela sexta-feira da Paixão não existe mais. No mundo institucional já é assim e no mundo do crime é mais ainda. Em Teixeira de Freitas, a Sexta-Feira Santa já amanheceu maculada pela violência. Por volta das 6 horas da manhã desse dia 3, vários tiros despertaram os moradores da rua José André da Cruz, Vila Vargas, bairro proletário da cidade. Levantados e indo conferir o que estava acontecendo, moradores constataram mais um assassinato em Teixeira: com características de execução, um homem foi fulminado com vários tiros dentro do tradicional e conhecido Bar do Paulista, na mesma rua.

Conhecido pelo apelido de Lan House, Rafael Meireles de Oliveira, já naquela hora matinal, estava bebendo no interior do bar. Sem que se saibam os motivos, o jovem iniciou uma discussão com um desconhecido. Rafael carregava consigo uma arma de choque e tentou usá-la contra o adversário. Esse, talvez entendendo que aquela era uma arma de fogo de poder letal, reagiu e atirou em Rafael. Vendo-se ferido e perseguido pelo rival, Rafael correu para os fundos do bar e, já nas vascas da agonia, se agarrou ao dono do estabelecimento, que por ali estava. O assassino continuou com os disparos e depois de ver consumado o crime, fugiu para destino ignorado.

Logo em seguida, moradores chamaram a Polícia, que mandou para o local uma equipe do SILC, sob o comando da delegada plantonista Waldiza Fernandes. A equipe, no local do crime, procedeu ao levantamento cadavérico e ouviu várias testemunhas. O DPT também compareceu ao local, com os peritos Bruno Melo e Alexson Magalhães. Periciado o local, foi constatado que Rafael estava caído de costas, de torso nu, atingido por duas balas nas costas, uma no pescoço, duas nas axilas, uma no tórax, uma na mão e outra no braço. A polícia também revistou a casa e encontrou uma balança de precisão e várias embalagens de plástico.

Devido ao caráter suspeito dos objetos encontrados, o proprietário foi conduzido à 8ª Coorpin para prestar esclarecimentos. Dois projéteis foram encontrados e recolhidos no local e a arma de choque, vista por testemunhas, não foi encontrada. A Polícia Civil instaurou um inquérito policial que possa apontar os autores do crime e qual a sua motivação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui