Teixeira de Freitas: Assembleia aprova LOB e Teixeira perde o 13º Batalhão de PM

Teixeira de Freitas: Assembleia aprova LOB e Teixeira perde o 13º Batalhão de PMA Assembleia Legislativa da Bahia, em sessão do dia 19 de novembro, aprovou a LOB (Lei de Organização Básica) para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A matéria foi aprovada às 19:30, depois de acirrada discussão entre situação e oposição. O efeito prático da aprovação da LOB para Teixeira de Freitas é a transformação do 13º Batalhão de PM em Companhia Independente. Em sua avaliação, o comandante do 13º BPM, Tenente Coronel Paulo Silveira, a transformação será positiva para a cidade. “O Batalhão vai se tornar Escola só para Teixeira. Como vai cuidar só de Teixeira, a comunidade não será prejudicada, mesmo com uma pequena redução de contingente, que, em seguida, voltará a aumentar.”

“No novo projeto do Governo da Bahia, a cidade de Alcobaça ganha a 89ª Companhia Independente da Polícia Militar, com atuação nos municípios de Alcobaça e Caravelas. O distrito de Itabatã, ganha a 90ª Companhia Independente da Polícia Militar, com atuação nos municípios de Mucuri e Nova Viçosa.

Ainda, segundo o comandante Paulo Silveira, a luta agora será conquistar o comando para região. “Nós acreditávamos que o Extremo Sul seria contemplada nesta LOB, com a instalação de um CPR – Comando de Policiamento Regional, que é comandado por coronel, para um melhor atendimento a demanda da região. Mas isso não aconteceu, e, por enquanto, continua sendo comandado por Itabuna”, acrescenta o comandante do 13º Batalhão.

Falta agora a publicação do Decreto pelo governador Jaques que, para isso, sofrerá oposição dos que acham que Teixeira de Freitas sofrerá prejuízo em seu policiamento.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui